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é 17,Descubra um Mundo de Presentes Virtuais Sem Limites com a Hostess Bonita, Onde Cada Ação Pode Trazer Novas Recompensas e Momentos de Alegria..Os governantes Qajar eram membros da seita Karagöz ou "Olho Negro" dos Qajars, que eram membros da linhagem Qajars (tribo) ou "Chapéus Negros" dos turcos Oguzes. Os Qajars estabeleceram-se pela primeira vez durante o período mongol nas proximidades da Armênia e estavam entre as sete tribos Quizilbache que apoiavam os safávidas. Os safávidas "deixaram Arrã (atual República do Azerbaijão) para os cãs turcos locais", e, "em 1554, Ganja foi governada por Xaverdi-Sultão, cuja família passou a governar Carabaque no sul de Arrã ".,Não é possível, entretanto, atestar a origem de uma doutrina do corpo sutil em Heráclides de Ponto. Porém, havia uma tradição pré-neoplatônica que tinha o conceito de um corpo em que a alma reside quando ela está na esfera celeste. De fato, teorias de corpo sutil como veículo para a alma já eram bem estabelecidas pelo menos no século II. Segundo John Dillon, a primeira referência de um veículo "luminoso e etéreo" é encontrada em Galeno, no entanto isso se dá na fala do médico filósofo com referência a um conceito já estabelecido antes dele. Galeno estava fazendo uma crítica a Posidônio, que tinha uma teoria de que um pneuma "semelhante à luz" (''photoeides'') seria um meio apropriado para a visão. A partir disso, ele comenta sobre a natureza da alma, dizendo que ou se aceita uma doutrina estoica ou aristotélica de que a alma é simplesmente um "corpo luciforme e etéreo" (''augoeides kai aetheriodes soma''), ou a de que ela é uma essência incorpórea (''asomatos ousia'') cujo corpo serve de veículo e possui essas características de luminiforme e etéreo."E se devemos falar da substância da alma, devemos dizer uma de duas coisas: devemos dizer ou que é este corpo, por assim dizer, luciforme e etéreo, uma visão a que os estoicos e Aristóteles são levados apesar de si mesmos, como consequência lógica (de seus ensinamentos), ou que é (ela mesma) uma substância incorpórea e este corpo é seu primeiro veículo, por meio do qual estabelece parceria com outros corpos."―Galeno, ''De placitis Hippocratis et Platonis'' 7.7.25É implícita nessa passagem a atribuição de Galeno a Aristóteles de uma teoria em que a alma é a enteléquia de um corpo fino luciforme, e de que esse corpo mediaria a alma imaterial incorpórea e o corpo visível. De fato, Galeno preferia a identificação da pneuma com o ''soma'' corpóreo luciforme que Aristóteles postulou para a sua doutrina da percepção. Em relação à luz, Galeno também a relaciona em outro trecho à teoria de Heráclito de que o "seco" (relacionado ao elemento do fogo) vinculava-se à inteligência, enquanto a umidade à ignorância. Assim, ele afirma:"Não deveríamos admitir também que o seco é causa da inteligência, (como) Heráclito? Ele até disse 'um raio de luz é a alma seca, a mais sábia', afirmando mais uma vez que a secura é causa da inteligência (aliás, a palavra ''au-gê'' demonstra isso). Certamente devemos considerar esta visão como a melhor, considerando que as estrelas, que são luminosas e secas, têm uma alta forma de inteligência"A doutrina da alma como "semelhante ao fogo" era atribuída a Heráclito, e encontra-se também entre os estoicos uma descrição da pneuma gerativa como semelhante ao fogo, "ígneiforme" (''pyroeidés'', πυροειδές). Galeno põe, assim, a alma como análoga às estrelas, e considera as estrelas como deuses, chamando-as também de ''augoeidés''. Por doutrina de semelhança, em sua teoria da visão ele considera que os olhos são o órgão "mais semelhante à luz" (''augoeidéstatos''), e que por isso permitem a visão: eles possuem uma pneuma visual que, semelhante à luz (''photoeidés'' e ''augoeidés''), é análoga e responde aos raios do sol; cita para isso, além do mais, que olhos de felinos brilham no escuro..
é 17,Descubra um Mundo de Presentes Virtuais Sem Limites com a Hostess Bonita, Onde Cada Ação Pode Trazer Novas Recompensas e Momentos de Alegria..Os governantes Qajar eram membros da seita Karagöz ou "Olho Negro" dos Qajars, que eram membros da linhagem Qajars (tribo) ou "Chapéus Negros" dos turcos Oguzes. Os Qajars estabeleceram-se pela primeira vez durante o período mongol nas proximidades da Armênia e estavam entre as sete tribos Quizilbache que apoiavam os safávidas. Os safávidas "deixaram Arrã (atual República do Azerbaijão) para os cãs turcos locais", e, "em 1554, Ganja foi governada por Xaverdi-Sultão, cuja família passou a governar Carabaque no sul de Arrã ".,Não é possível, entretanto, atestar a origem de uma doutrina do corpo sutil em Heráclides de Ponto. Porém, havia uma tradição pré-neoplatônica que tinha o conceito de um corpo em que a alma reside quando ela está na esfera celeste. De fato, teorias de corpo sutil como veículo para a alma já eram bem estabelecidas pelo menos no século II. Segundo John Dillon, a primeira referência de um veículo "luminoso e etéreo" é encontrada em Galeno, no entanto isso se dá na fala do médico filósofo com referência a um conceito já estabelecido antes dele. Galeno estava fazendo uma crítica a Posidônio, que tinha uma teoria de que um pneuma "semelhante à luz" (''photoeides'') seria um meio apropriado para a visão. A partir disso, ele comenta sobre a natureza da alma, dizendo que ou se aceita uma doutrina estoica ou aristotélica de que a alma é simplesmente um "corpo luciforme e etéreo" (''augoeides kai aetheriodes soma''), ou a de que ela é uma essência incorpórea (''asomatos ousia'') cujo corpo serve de veículo e possui essas características de luminiforme e etéreo."E se devemos falar da substância da alma, devemos dizer uma de duas coisas: devemos dizer ou que é este corpo, por assim dizer, luciforme e etéreo, uma visão a que os estoicos e Aristóteles são levados apesar de si mesmos, como consequência lógica (de seus ensinamentos), ou que é (ela mesma) uma substância incorpórea e este corpo é seu primeiro veículo, por meio do qual estabelece parceria com outros corpos."―Galeno, ''De placitis Hippocratis et Platonis'' 7.7.25É implícita nessa passagem a atribuição de Galeno a Aristóteles de uma teoria em que a alma é a enteléquia de um corpo fino luciforme, e de que esse corpo mediaria a alma imaterial incorpórea e o corpo visível. De fato, Galeno preferia a identificação da pneuma com o ''soma'' corpóreo luciforme que Aristóteles postulou para a sua doutrina da percepção. Em relação à luz, Galeno também a relaciona em outro trecho à teoria de Heráclito de que o "seco" (relacionado ao elemento do fogo) vinculava-se à inteligência, enquanto a umidade à ignorância. Assim, ele afirma:"Não deveríamos admitir também que o seco é causa da inteligência, (como) Heráclito? Ele até disse 'um raio de luz é a alma seca, a mais sábia', afirmando mais uma vez que a secura é causa da inteligência (aliás, a palavra ''au-gê'' demonstra isso). Certamente devemos considerar esta visão como a melhor, considerando que as estrelas, que são luminosas e secas, têm uma alta forma de inteligência"A doutrina da alma como "semelhante ao fogo" era atribuída a Heráclito, e encontra-se também entre os estoicos uma descrição da pneuma gerativa como semelhante ao fogo, "ígneiforme" (''pyroeidés'', πυροειδές). Galeno põe, assim, a alma como análoga às estrelas, e considera as estrelas como deuses, chamando-as também de ''augoeidés''. Por doutrina de semelhança, em sua teoria da visão ele considera que os olhos são o órgão "mais semelhante à luz" (''augoeidéstatos''), e que por isso permitem a visão: eles possuem uma pneuma visual que, semelhante à luz (''photoeidés'' e ''augoeidés''), é análoga e responde aos raios do sol; cita para isso, além do mais, que olhos de felinos brilham no escuro..